Sobre nós

Desde 1987, efetuamos o abate de veículos e recuperação de peças

A S.V.P. Auto – Sociedade de Venda de Peças, Lda, inicia a sua atividade no ano de 1987, no centro do país, em Coimbra, no seguimento de estratégia de negócio homónimo criado pelos sócios fundadores em França, 2 anos antes. 

Desde então o core business da empresa é a venda de peças usadas para veículos ligeiros. Possui atualmente 2 armazéns, em Coimbra e Nogueira da Regedoura. 

A par das preocupações ambientais, evoluiu para centro de abate de veículos em fim de vida (VFV) e teve acreditação para operador de gestão de baterias usadas dos veículos. Pertence assim à rede Valorcar – entidade nacional gestora dos centros VFV e gestora dos operadores de gestão de baterias usadas.

Ao longo dos anos foram adicionadas outras valências, tais como, a venda de peças novas, criação de oficinas de reparação e manutenção automóvel e ainda a venda de viaturas salvadas. 

Esta vasta experiência nacional e internacional permite à S.V.P. Auto deter as valências necessárias para amplamente servir, quer as necessidades dos consumidores, como também as dos clientes profissionais no que concerne à captação e venda de peças novas e usadas, manutenção automóvel e primordialmente a gestão de veículos em fim de vida conforme pressupostos legais vigentes. 

Na área da gestão de veículos em fim de vida são tratadas todas as necessidades, desde a recolha ao armazenamento, passando o veículo pelos processos de descontaminação, separação dos seus resíduos e desmantelamento de peças com via à reutilização ou reciclagem. Na fase final, a carcaça do veículo em fim de vida é encaminhada para operador certificado que procede à sua compactação e igualmente reciclagem.

+600
pneus
de todas
as marcas

A história da SVP Auto

A S.V.P. Auto – Sociedade de Venda de Peças, Lda., iniciou a sua atividade em Portugal em Outubro de 1987, em Coimbra, por iniciativa de um casal de emigrantes portugueses empreendedores: o Sr. Manuel Aguiar e a Sra. Norvinda Aguiar.

A atividade que se desenvolveu desde então foi a venda de peças usadas oriundas de veículos usados sinistrados provenientes das companhias de seguros e mais tarde também de veículos franceses que chegavam de empresa homónima que estes sócios fundadores criaram em França dois anos antes (1985).

A criação da S.V.P. Auto, Lda foi em 1987 um projeto pioneiro e inovador, fruto da visão, empenho, trabalho árduo e aposta do casal. Prova disso, foi que, passado um ano de existência, foi inaugurada a abertura de um novo armazém em Nogueira da Regedoura. Poucos anos depois, um terceiro armazém em Viseu, um quarto em Setúbal e um quinto em Oliveira de Azeméis. A empresa foi desde sempre caminho de oportunidade a familiares dos sócios fundadores, na medida em que estes sempre promoveram junto da família a possibilidade de trabalho nos armazéns da S.V.P. Auto, desde a partilha de sociedade e direção ao Dr. Manuel Rodrigues, primo do sócio fundador, colocação como encarregados, administrativas, vendedores, fiéis de armazém e mecânicos desde irmãos/cunhados a sobrinhos.

Com o passar dos anos, devido a alterações de estratégias e também das conjunturas económicas, houve necessidade de encerrar o armazém de Oliveira de Azeméis e trespassar o negócio desenvolvido no armazém de Setúbal.

Em 2016, e no seguimento do falecimento do sócio-gerente, Dr. Manuel Rodrigues, os sócios fundadores tomaram a plenitude da gestão do negócio em Portugal, convidando em 2021, o sobrinho, Eng.º Ricardo Geraldo, para a direção da sede em Coimbra.

Perante mais uma nova estratégia da gestão dos sócios, em 2022 foi tomada a decisão de venda do negócio em Viseu, consolidando e fortalecendo o negócio que se desenvolve em Coimbra e Nogueira da Regedoura. Esta é uma aposta na continuidade e evolução do negócio de forma adaptada às novas situações, o futuro, que se pauta por ser mais digital e, portanto, com mais negócios à distância. Para isso, a continua aposta e atenção na revisão dos métodos e processos de trabalho é um enfoque primordial, assim como, aos recursos humanos que se identificam com os valores e formas de trabalho com qualidade, pelos quais a empresa sempre se pautou e que são pilares mestre do sucesso e história conseguida e a desenvolver.

Apesar da manutenção fiel ao negócio original, na S.V.P. Auto ambiciona-se permanentemente, a sustentabilidade e adaptabilidade às novas exigências dos tempos atuais, nomeadamente as preocupações ambientais. A S.V.P. Auto, neste percurso, adaptou-se para ser um centro de receção de veículos em fim de vida e ser também um operador de gestão de baterias usadas oriundas de veículos.

Em 2022 lançou novo projeto de ampliação de capacidade de tratamento de veículos em fim de vida, evoluindo e otimizando as estruturas de despoluição e desmantelamento, com enfoque primordial no reforço e otimização do tratamento das águas residuais de acordo com as novas diretrizes impostas pelo Instituto Português do Ambiente.

Pretende-se que a história futura se paute por um negócio fiel ao contexto inicial, abraçado ao pensamento permanente de gestão com modernidade e sustentabilidade, gestão esta que pretende manter a empresa na vanguarda da gestão ambiental, na progressão constante dos seus recursos humanos, na ampliação da proximidade ao cliente/consumidor e igualmente alargar a sua contribuição para o contexto social das regiões onde se situa.

Receba
as nossas
promoções
em primeira
mão

svp_motores

Motores

svp_caixa_velocidades

Caixa de velocidades

svp_pecas_mecanicas

Peças mecânicas

svp_componentes_eletricos

Componentes elétricos

svp_habitaculo

Habitáculo

svp_carrocarias

Carroçarias

svp_salvados

Salvados

Nome

Email

Apelido

Telefone

SVP Auto - ligue-nos

Apoio ao cliente

Este mês temos novidades auto incríveis

Mais de 20 novos veículos para peças! Não perca esta oportunidade. Fale com os nossos comerciais!

Renault Megane III ST
1.5 dCi (K9K-836) 2010 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Fiat Punto Evo
1.3 Multijet (199B4.000) 2011 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Peugeot 2008
1.6 HDi (9HP) 2015 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Audi A4 B7
2.0 16V TDi (BRE) 2006 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Audi A3 Sportback
2.0 TDi (CBAB) 2009 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Fiat 500
1.3 Multijet (199B1.000) 2012 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Alfa Romeo Mito
1.6 JTDm (955A3.000) 2009 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Fiat Tipo SW
1.3 Multijet (55266963) 2018 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Opel Astra G Caravan
1.4 16V (Z14XE) 2003 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças
Renault Megane II
1.5 dCi (K9K-722) 2004 PARA PEÇAS
Nova Entrada P / Peças